quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Saiba um pouco mais sobre a história de
- Durval Aires -

Nascido em Juazeiro do Norte, no dia 13 de Fevereiro de 1922, Durval Aires de Menezes junto com Barra da Solidão e os amigos do governo, uma tetralogia que incluía o manifesto e uma estrela na manhã, este este, inexplicavelmente ainda inédito.
O jornalista Durval era um homem de presença forte na redação. Nos últimos dias de sua vida exerceu com intensidade sua serve de analista como editorialista do " Diário do Nordeste ". Era uma interlocução necessária numa redação marcadamente jovem.
Numa entrevista feita com o jornalista foi feita uma pergunta muito boa e a resposta foi bastante interessante: " A ventura desta vida é a cabracha, o luar e o violão? " - " Tendo violão, não precisa luar. E mulheres, pode ser a minha mesmo. Não faço discriminação."
O jornalista Durval Aires faleceu no dia 27 de Agosto de 1992. Era membro da Academia Cearense de letras, ocupava a cadeira de nº 27 e seu lugar foi ocupado por Cézar Barros Leal. Ele teve destacada atuação na empresa cearense, desde a década de 50 até os tempo da informatização.
Agora conhece algumas das homenagens feitas a este grande h
omem que foi Durval Aires: A Escola Jornalista Durval Aires, localizada na rua do sol nascente nº 548, no bairro Cidade Nova, em Maracanaú.
E também a rua Durval Aires (Dunas) em Fortaleza.



0 comentários:

 
Subir