sábado, 12 de fevereiro de 2011

BOLETIM DA PREFEITURA 2011

MUNICÍPIO FOCARÁ PÚBLICO

FEMININO NO PRÉ-CARNAVAL

O Município está preparando o lançamento da Campanha de Carnaval DST/Aids, que tem como público alvo as mulheres, em virtude do crescimento dos casos da doença neste segmento. O objetivo é conscientizá-las sobre a gravidade e riscos, além de ressaltar a importância de exames, inclusive o de prevenção do câncer de cólo do útero e de mama. O evento contará com a parceria dos Programas Municipais de DST/Aids, Atenção à Saúde do Adolescente e dos Jovens - PROSAJ, Atenção à Saúde Sexual Reprodutiva, Saúde da Gestante e dos apoios da Assessoria de Políticas Públicas para Mulheres, Secretaria de Educação, Coordenadoria de Diversidade Sexual, Secretaria de Juventude e Centro de Testagem e Aconselhamento Sorológico. A Campanha terá início, no próximo dia 21, com desfile de blocos carnavalescos, e se estenderá até o dia 3 de março. (ST)

EXPORTAÇÕES DE MARACANAÚ

CRESCEM QUASE 15% EM 2010

As exportações de Maracanaú somaram US$ 147,9 milhões em 2010, registrando um crescimento de 14,5% em relação a 2009, quando o Município contabilizou vendas internacionais de US$ 129,1 milhões. Os dados estão no balanço anual do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior - MDIC. Os principais produtos enviados ao Exterior pelas empresas maracanauenses foram tecidos, couros, aparelhos de cozinha, móveis, gesso, granito e ceras. Os principais compradores dos produtos maracanauenses foram Argentina, Estados Unidos, Bolívia, Itália, Peru, Equador, Paraguai, Vietnã e México. (OS)

MATRÍCULAS MUNICIPAIS SE

ENCERRAM NESTA SEXTA-FEIRA

O processo de matrícula na rede municipal de ensino prossegue até a próxima sexta-feira, dia 11 de fevereiro. Se o aluno for veterano, ele pode garantir a sua inscrição levando à escola três fotos 3x4, declaração da unidade de ensino e a certidão de nascimento. Os novatos devem levar todos esses documentos, com exceção da declaração. As aulas do 1° semestre deste ano começam no dia 15 de fevereiro. Mais informações sobre o processo de matrícula podem ser obtidas pelo telefone 3521.5677. (AF)

0 comentários:

 
Subir