terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

BOLETIM DA PREFEITURA 2011


15 de fevereiro de 2011

PREFEITURA LANÇA EDITAL
PARA CONTRATO TEMPORÁRIO
A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania - SASC, está com inscrições abertas para contratação temporária de profissionais de nível médio e superior, com habilidades específicas. Ao todo, 12 vagas estão sendo disponibilizadas para as funções de assistente social, pedagogo, orientador social e facilitador de esportes. Os profissionais serão contratados por seis meses, com a possibilidade de ter o contrato renovado pelo mesmo período, cumprindo carga horária semanal de 40 horas, com exceção do cargo de assistente social, com 30 horas semanais. Os salários chegam a R$ 1.850. Os interessados podem se inscrever, gratuitamente, até a próxima sexta-feira, 18, na Coordenadoria Administrativa Financeira da SASC, situada no Centro Administrativo, na Av. II, número 150 - Jereissati I, em Maracanaú. Mais informações através do telefone 3521.5052. O quadro de vagas e a ficha de inscrição estão disponíveis no portal da Prefeitura www.maracanau.ce.gov.br .(LQ)

MARACANAÚ DEBATE POLÍTICAS
PÚBLICAS NO COMBATE ÀS DROGAS
Maracanaú debaterá, no próximo dia 24 de fevereiro, o uso de drogas na Cidade, durante o “I Encontro do Pacto pela Vida”, realizado pelo Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas - Comad. Na oportunidade, serão debatidos, em grupos, os desafios para solucionar o problema, nos campos da prevenção, tratamento, reinserção social e repressão ao tráfico, tendo como base o Encontro Estadual, ocorrido em novembro de 2010. As discussões terão início às 8 horas, no auditório da Faculdade de Desenvolvimento do Nordeste – Fadesne – bairro Jaçanaú, em Maracanaú. O Comad foi criando em 2008, através de lei sancionada pelo prefeito Roberto Pessoa. A entidade possui 24 integrantes, representando os Poderes Executivo e Legislativo, Polícias Civil e Militar, Crede, Cefet-Maracanaú, Delegacia de Defesa da Mulher, Clubes de Serviços, Associações de Moradores, Instituições Particulares de Ensino e Organizações Não-Governamentais que atuem em causas relacionadas à prevenção no uso de substâncias entorpecentes e na recuperação de dependentes químicos. (EL)

ATIVIDADES NO POSTO DO HORTO
ABORDAM PREVENÇÃO DE DOENÇAS
O Município, por meio do Programa de Educação Pelo Trabalho Para a Saúde, realiza, até a próxima quinta-feira, 17, na Unidade de Saúde do Horto, atividades de prevenção à saúde. Durante a programação, que acontece das 8 às 16 horas, os usuários recebem orientações sobre os cuidados a serem tomados nos casos de doenças como dengue, calazar, febre amarela, gripe, tuberculose, hanseníase, viroses, bem como DST/ HIV/ Aids. Na oportunidade, também será abordada a importância da higiene ambiental e corporal para a saúde. O evento tem a coordenação da Secretaria de Saúde de Maracanaú em parceria com a Universidade Estadual do Ceará – Uece. (ST)

0 comentários:

 
Subir