sábado, 12 de fevereiro de 2011

BOLETIM DA PREFEITURA 2011

9 de fevereiro de 2011

BANCO DE LEITE ABRE CAMPANHA

DE INCENTIVO À DOAÇÃO EM 2011

Maracanaú inicia hoje, 9, a I Campanha de Incentivo à Doação de Leite Humano do ano de 2011. O objetivo é mobilizar a sociedade para aumentar a captação do produto entre as mães da cidade. O leite será destinado aos bebês prematuros que estão internados no setor de Neonatologia do Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda. Para doar, a mulher precisa estar saudável, não tomar medicação, não ter vícios e não pode ter doenças contagiosas, como hepatite e HIV. O Banco de Leite Humano também está arrecadando vidros transparentes de café solúvel ou maionese, com tampas plásticas, para armazenar o leite coletado entre as mães doadoras. A unidade também realiza coleta domiciliar. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 3521-5545, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. (ST)

CRAS RECEBEM INSCRIÇÕES

AO PROJOVEM ADOLESCENTE

As inscrições para as 74 novas turmas do ProJovem Adolescente de Maracanaú já estão abertas e podem ser feitas até o próximo dia 25, em um dos 8 Centros de Referência da Assistência Social – CRAS – existentes no Município. Os interessados devem ter entre 15 e 17 anos e estar cadastrados no Programa Bolsa Família. O ProJovem Adolescente de Maracanaú tem como objetivo fortalecer a família, além de promover o convívio social e comunitário através de atividades de socialização, além de oficinas culturais e esportivas. O ProJovem tem duração de 2 anos com encontros que acontecem 3 vezes por semana. Os adolescentes serão divididos em turmas de 25 alunos e terão as atividades no turno inverso ao da escola que frequentam. Para inscrições e mais informações, os CRAS estão localizados nos bairros Alto Alegre, Antônio Justa, Boa Esperança, Jereissati, Mucunã, Pajuçara, Parque São João e reserva indígena Santo Antônio do Pitaguary (LQ).

PREFEITURA REALIZA TRABALHO CONJUNTO

PARA COMBATER PONTOS DE LIXO NA CIDADE

A Prefeitura de Maracanaú, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, iniciou, na manhã de hoje, 9, uma limpeza nas imediações da chamada Curva da Viúva, que separa Maracanaú de Fortaleza, no bairro Mondubim. A limpeza está sendo feita em função de ponto de lixo criado no local, que vinha trazendo transtornos à população. O contingente operacional de ambas as Prefeituras, com o apoio da Secretaria de Obras do Maracanaú, entrou em ação para fazer a retirada dos resíduos, que serão destinados aos Aterros de Caucaia e Maracanaú. A atividade se estende até a próxima quinta-feira 17, com um revezamento das equipes de Fiscalização Ambiental das duas cidades e da Companhia de Polícia Militar Ambiental – CPMA, que ficam no local durante 24 horas, até o término da operação. A proposta é que, com esse sistema de vigilância, possam ser identificados e autuados os infratores, conforme as leis ambientais. Segundo Marcos Vieira, secretário de Meio Ambiente de Maracanaú, esta ação faz parte do programa “Lixo Zero, Saúde Mil”, que pretende redimensionar o panorama da limpeza no município, promovendo um monitoramento mais assíduo em relação aos pontos de lixo e intensificando a fiscalização sobre os infratores. (AF)

0 comentários:

 
Subir