quinta-feira, 19 de novembro de 2009


SECRETARIAS MUNICIPAIS VÃO SE ENGAJAR NO COMBATE À VIOLÊNCIA


Todos as secretarias ligadas à administração municipal devem elaborar projetos e ações voltados para o combate à violência e à geração de uma cultura de paz em Pajuçara. Esta foi a decisão tomada em reunião do secretariado, nessa quarta-feira, no Gabinete do Prefeito de Maracanaú. A iniciativa partiu da discussão de doze propostas apresentadas pela própria população. Dentre elas, capacitação e geração de empregos para os jovens, numa parceria com empresários; ressocialização de menores infratores, rigor no cumprimento da lei que trata do funcionamento de bares e restaurantes, além da criação de grupos fixos de debate sobre a segurança. Também foi destacada a importância do convênio entre o Município e o Governo Federal – Pronasci, que destina recursos para o setor. No caso de Maracanaú, seriam utilizados na expansão do sistema de monitoramento, que estará pronto na próxima semana, contando com 22 câmeras. A idéia é adquirir mais 70 equipamentos de vigilância. O Distrito de Pajuçara tem uma população de 45 mil habitantes e está dividida em quatro áreas: Cidade Nova/DIF III, Boa Esperança, Grande Pajuçara e Jardim Bandeirante. (EL)



MARACANAUENSES DEBATEM DESENVOLVIMENTO URBANO


Amanhã, 20, acontece a 4ª Conferência da Cidade de Maracanaú, no Centro de Treinamento do Sesi – em Pajuçara, a partir das 8h30min. A população terá oportunidade de discutir os avanços na área do desenvolvimento urbano, além de propor sugestões para o setor. A “Cidade para todos com gestão democrática participativa e controle social” é o tema a ser discutido este ano e entre os palestrantes está o professor de Arquitetura e Urbanismo, José Sales, da Universidade Federal do Ceará. Durante a Conferência serão eleitos oito delegados que representarão Maracanaú na Conferência Estadual das Cidades, que acontecerá, no mês de março, em Fortaleza. Entre os delegados, 3 representam o poder público e cinco a sociedade civil. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3521 6534 ou 3521 6540. (EL)



INDÚSTRIA DE TRANSFORMAÇÃO PUXA O

CRESCIMENTO DO MERCADO DE TRABALHO

Os principais segmentos da economia de Maracanaú apresentam forte expansão do volume de empregos no mês de outubro, conforme o levantamento do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE. A indústria de transformação local puxou esse crescimento com a geração de 377 postos de trabalho somente em outubro. Em destaque, aparecem os setores de serviço e comércio, com saldo positivo de 95 e 58 vagas, respectivamente. Outro número animador foi obtido pela construção civil, que gerou 37 novas ocupações com carteira assinada. Os dados sinalizam a rápida expansão da economia local, após a superação da crise econômica e financeira internacional. Demonstram, ainda, que Maracanaú se posiciona como um dos principais impulsionadores da expansão do mercado de trabalho formal no Ceará. (OS)


--
Prefeitura de Maracanaú
Assessoria de Comunicação Social
Palácio do Jenipapeiro- Rua 1, s/n
Bairro: Novo Maracanaú
Fone:(85) 3521-5891, (85) 3521-5858
Fax: (85) 3521-5892

0 comentários:

 
Subir