quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

BANCO PAJU COMPLETA TRÊS ANOS E

REALIZA I FEIRA DE ARTE E NEGÓCIOS

O Banco Comunitário da Pajuçara – Paju completa três anos, neste mês de dezembro, e vai comemorar na Praça do Dionísio, no próximo sábado, 12 de dezembro, a partir das 16 horas. Nesse dia, será realizada a I Feira de Arte e Negócios de Pajuçara – Pajuarte. O evento vai levar para a população ações de cidadania, palestras e diversos serviços, em barracas que serão montadas no local. Nelas, empreendedores do bairro, que conseguiram montar seu próprio negócio com créditos concedidos pelo Paju, estarão expondo seus produtos, como comidas típicas, artesanato e confecções. Também serão realizadas apresentações com grupos de forró, swingueira, camerata, show de humor e campeonato de Hip Hop. Na oportunidade, o Banco Paju promoverá novas rodadas de negócios. O Pajuarte recebe o apoio da Prefeitura de Maracanaú, da Associação das Empresas dos Distritos Industriais do Ceará – Aedi – e iniciativa privada. Balanço - O Banco Paju foi fundado no dia 26 de dezembro de 2006 e já atendeu mais de 268 empreendedores locais, proporcionando a manutenção de aproximadamente 268 ocupações e a criação de outras 180. Foram financiados cerca de R$ 444 mil em crédito produtivo e R$ 300 mil em crédito pessoal, através do caixa do Banco Popular do Brasil, sediado na Regional da Pajuçara. (MR)



MARACANAÚ INICIA CAMPANHA

DE DOAÇÃO DO LEITE HUMANO

Maracanaú inicia hoje, 9, nova Campanha de Incentivo à Doação de Leite Humano. O objetivo é mobilizar a sociedade para aumentar a captação do leite materno entre as mães gestantes da cidade. O leite será destinado aos bebês prematuros que estão internados no setor de Neonatologia do Hospital Municipal dr. João Elísio de Holanda. Para doar, a mulher precisa estar saudável, não tomar medicação, não ter vícios e não pode ter doenças contagiosas como hepatite e HIV. As interessadas podem ser dirigir ao Banco de Leite, que funciona das 8 às 16 horas, no próprio Hospital. O Banco de Leite de Maracanaú foi homenageado, este ano de 2009, pela Secretaria de Saúde do Estado, em reconhecimento ao compromisso e ações desenvolvidas no incentivo ao aleitamento materno. (ST)



POSTO DE SAÚDE CELEBRA NATAL

JUNTO AO GRUPO DE TABAGISMO

Amanhã,10, a partir das 14 horas, o Posto de Saúde do Novo Maracanaú vai comemorar o Natal junto ao grupo de combate ao tabagismo. Na oportunidade, os participantes receberão certificados como reconhecimento à decisão de ter deixado o vício. O tratamento é realizado por meio de terapias em grupo, acompanhamento médico e, nos casos mais graves, com a intervenção de remédios. Desde 2006, quando o programa foi implantado no Município, 80% dos pacientes que realizaram o tratamento deixaram a dependência do cigarro. Atualmente, Maracanaú oferece o tratamento nos seguintes Postos de Saúde: Pajuçara, Parceiros do Bem e Novo Maracanaú, além do Caps AD. (ST)


--
Prefeitura de Maracanaú
Assessoria de Comunicação Social
Palácio do Jenipapeiro- Rua 1, s/n
Bairro: Novo Maracanaú
Fone:(85) 3521-5891, (85) 3521-5858
Fax: (85) 3521-5892

0 comentários:

 
Subir