quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

CORTEJO PELAS RUAS ANUNCIA

CHEGADA DO V NATAL DE BRILHO

Um cortejo com grupos artísticos, pelas principais ruas do Centro de Maracanaú, vai anunciar a chegada do Papai Noel e a abertura do V Natal de Brilho, no próximo dia 16 de dezembro, a partir das 17 horas. O desfile sairá da Praça do Banco do Brasil indo até à Praça da CDL. O “Bom Velhinho” desfilará em carro do Corpo de Bombeiros, e, em seguida, será recepcionado pelo prefeito Roberto Pessoa. A apresentação do Grupo Garajal vai estrear a programação noturna do Natal de Brilho 2009. A partir das 18 horas, no palco do evento, estão agendadas também as apresentações da cantora Jéssica, do espetáculo Soldadinho de Chumbo, da Academia Raquel Pinheiro; Lapinha Cantada, do Grupo Chão de Estrelas e mais os corais das Águas, do Banco do Nordeste e Vozes do Outono. Os maracanauenses ainda vão conferir a nova decoração da Casa do Papai Noel, parque de diversões e barracas de comidas típicas e de artesanato.


PROGRAMAÇÃO MUSICAL SERÁ

LEVADA A SETORES DA PREFEITURA

O clima de Natal da Praça do CDL será estendido aos diversos setores da Prefeitura de Maracanaú. De 7 a 21 de dezembro, durante o expediente, serão realizadas quatro programações musicais, sempre às 9 e às 15 horas. Estão confirmadas apresentações de violino, de corais e grupos de flautas, em postos de saúde, Hospital Municipal Doutor João Elísio de Holanda, Centro Administrativo, Gabinete, Fundação de Cultura, Guarda Municipal e na Secretaria de Esporte e Turismo. No primeiro dia, o grupo de flautas da Escola Municipal Herbert de Sousa vai se apresentar no Gabinete do Prefeito – Novo Maracanaú. No dia seguinte, 8 de dezembro,o som das flautas será ouvido por servidores da Guarda Municipal e Demutran.


LUTA CONTRA A AIDS

A programação da Campanha da Luta Contra Aids prossegue, ao longo desta semana, em todos os Postos de Saúde, com atividades educativas, entrega de preservativos, panfletos e solicitação de exames para HIV. Os profissionais da saúde de nível superior também participarão, nos próximos dois dias, do Seminário Abordagem Ética, Clínica e Epidemiologia para o Diagnóstico Precoce do HIV/Aids na Rede Básica de Saúde. Além disso, serão realizados hoje, 2, e amanhã, 3 , testes rápidos para diagnóstico da infeção pelo HIV, no Centro de Testagem que funciona no Hospital Doutor João Elísio de Holanda – HMMc. As Escolas Estaduais Luiz de Gonzaga Fonseca Mota, Albaniza Sarasate, Liceu de Maracanaú e Antônio Martins Filho também participarão do evento “Papo Irado: A Gincana”, que encerrará a programação na próxima sexta-feira, 4, às 13h30min, no Centro Cultural Dorian Sampaio. O Papo Irado é um debate sobre assuntos, como sexualidade na adolescência e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.


SEGUNDA ETAPA DE CURSO

Mobilizadores e supervisores de Endemias de Município participam, a partir de hoje, 2 de dezembro, das 13 às 16 horas, no auditório da Secretaria de Saúde de Maracanaú, da segunda etapa do Curso Educação em Saúde e Mobilização Social no SUS. Neste momento, serão ministrados os módulos Postura do Educador em Saúde, Zoonoses, Endemias e Pedagogia. A capacitação prossegue entre os dias 3 e 17 deste mês.

--
Prefeitura de Maracanaú
Assessoria de Comunicação Social
Palácio do Jenipapeiro- Rua 1, s/n
Bairro: Novo Maracanaú
Fone:(85) 3521-5891, (85) 3521-5858
Fax: (85) 3521-5892

0 comentários:

 
Subir